segunda-feira, 18 de junho de 2012

AULA DE CIÊNCIAS NO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS GALILEU GALILEI DO COLÉGIO ESTADUAL SÃO FRANCISCO DA CRUZ

Dia 15 de junho as turmas 9º ano B e 9º ano C, tiveram uma aula especial. Foi no Laboratório de Ciências da EEM São Francisco da Cruz. Lá a professora do laboratório, Silvana, apresentou de forma bem lúdica e clara como são as misturas e ainda como são feitas as separações de mistura.
Os alunos participaram realizando alguns experimentos. A experiência da professora Silvana ajudou muito na compreensão dos processos de separação de mistura, pois ela não deixou de mencionar situações do cotidiano, para maior entendimento. A curiosidade dos alunos tornou o momento mais rico em aprendizagem, ao fazerem questionamentos e suposições a cada passo dos experimentos.
A professora de Ciências, Mariazinha, agradeceu a gentileza de sua colega em poder compartilhar conhecimento com seus alunos e o CEB Paulo Freire agradece ao colégio do estado por ter dado esta abertura. Tornar as aulas de Ciências mais atrativas e significativas, nos dias de hoje,é de suma importância, pois esta área vivencia grande escassez de profissionais. Que o encanto pelo conhecimento científico, mais uma vez tenha sido semeado entre esses alunos que se preparam para a conclusão do Ensino Fundamental, sabendo-se a professora Mariazinha trabalha nesta perspectiva desde do início do ano letivo.



E para quem perdeu esse dia, assita abaixo como foi a aula no laboratório ministrada pela professora Silvana.

5 comentários:

  1. eu estava la eu edilson

    ResponderExcluir
  2. eu e meus amigo rafael edilson e gelvane cerlo alberto galera plys edilson damidia

    ResponderExcluir
  3. ESSE SAO OS PLAY BOYZINHO DO CENTRO DE EDUCAÇAO BASICA PAULO FEIRE DE CRUZ CE

    ResponderExcluir
  4. ELA VEM PARA O EDILSON POR ELE E PRATAO

    ResponderExcluir