segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia Internacional da Água(22/03) e Dia Internacional da Árvore(21/03)

      Aos  22 de Março de 2012, ouve um evento com todos os alunos do CEB Paulo Freire no Auditório  Cônego Manoel  Valdery da Rocha, organizado pelo Grêmio Estudantil. O evento teve como tema: Meio Ambiente – vamos juntos cuidar com mais responsabilidade. O objetivo desse encontro  foi incentivar a comunidade escolar a usufruir com responsabilidade, os recursos naturais.
        Foram lembrados Dia Mundial da Água e Dia Mundial da Árvore, com exposição de   cartazes, vídeos ilustrando o ciclo da água e uso consciente, slides mostrando o uso predatório de recursos naturais, como as florestas. Ainda tivemos uma paródia  da  música Pássaro de Fogo da Paula Fernandes, intitulada Mãe Água, na produção e apresentação dos gremistas João Carlos e Eva. O Grêmio contou com a participação da representante da Secretaria do Meio Ambiente, Maria José de Farias, que fez um breve comentário sobre as atividades que o município de Cruz vem desenvolvendo na área ambiental. Aconteceram ainda apresentações de algumas turmas com paródias, poemas, apresentações de vídeos e slides. No encerramento foi apresentado um videoclipe com a música Planeta Água de Guilherme Arantes.


        Além de aprender sobre o ciclo da água e a situação das florestas, foi aberto espaço para alunos e professores fazem suas colocações onde o tema em estudo ganhou maior reforço. Foi um momento muito especial para todos, e ouviram-se comentários posteriores que todos  gostaram bastante. Os professores nos dois turnos ajudaram desde da preparação do material a ser apresentado até a condução das turmas com segurança ao auditório supra citado. Todo o material produzido e exposto nesta aula reflexiva do dia 22 , ficou exposto de 26 a 30 de Março,na Semana da Árvore.
                                                                                                           Francisca Joysse Silveira
                                                                                                              Secretária Geral do Grêmio

2 comentários: