domingo, 20 de dezembro de 2009

Meus momentos nesta escola.

Em uma poesia;
vou contar minha história.
Na escola Paulo Freire,
viví momentos de glória.

Professores, cantineiros e gestores,
não tenho do que reclamar.
Se pegaram no meu pé,
só tentaram me ajudar.

Ganhei muitos amigos,
comecei a paquerar.
Fiz aulas de campo
esperando o futuro chegar.

Um lugar descontraído?
é a biblioteca.
Que nas horas de angústia
lá fazemos nossa festa.

Nossa querida bibliotecária
com seu jeito especial.
Tenta agradar a todos
sempre por igual.

Dona Otília lhe agradeço
pela sua confiança.
O carinho que me deu
e pela sua tolerança.

Nesta pequena escola,
comecei a cursar.
Vendo com outros olhos
O que é AMADURECER.

Meus professores preferidos?
não posso lhes contar.
Cada qual com seus talentos,
todos vão lhes ajudar.

Do primeiro ao nono ano
fiz grandes amizades,
levarei todos vocês
pra toda eternidade.

Dos quatro canto desta escola
tenho uma recordação
que carregarei para sempre
dentro do meu coração.

Quando alguém precisar
sabem onde me encontrar
estarei em outra escola
tentando me aprofundar.

A escola Paulo Freire
tem tudo isso e muito mais.
Mas como o tempo corrido
vou lhes deixar em paz.

Tenho que ir embora
com meu coração partido.
Minha vida sem o CERU,
não terá nenhum sentido.

Esses são os versos
que eu tinha pra dizer.
fazer parte desta escola
foi um enorme prazer.

Meu nome é Aniérdna
aqui fiz acontecer,
Hoje eu quero agradecer
por me fazeres viver.

POESIA DE UMA EX-ALUNA.
Aniérdna
Turma:9º Ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário